15/03/2024

Pauta da Campanha Salarial é aprovada por ampla maioria em Assembleia Geral dos servidores

A grande maioria dos companheiros e companheiras deu aval para as propostas que foram debatidas desde o mês passado com trabalhadores de todas as áreas do funcionalismo

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a pauta da CAMPANHA SALARIAL 2024 “VAMOS À LUTA PELA EVOLUÇÃO DA NOSSA CARREIRA” foi aprovada pela grande maioria dos companheiros e companheiras que participaram da Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira (14), na nossa Sede.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen, afirmou que as pautas foram amplamente discutidas nas plenárias e aprovadas no Conselho de Representantes antes de serem apresentadas na Assembleia Geral. “Vamos fazer uma campanha para ter muitas conquistas para os servidores e aposentados. Vamos protocolar a pauta aprovada nesta Assembleia na próxima segunda-feira na Prefeitura de Campinas”, disse.

Confira parte das reivindicações da Pauta Econômica:

- Reajuste salarial no valor do Índice Inflacionário IPCA - 10,30% (referente ao acumulado da inflação, perdas dos anos anteriores e mais a projeção até abril);

- Vale-Alimentação no valor de R$ 1.805,50. (Projeção 15% - índice da cesta básica de São Paulo);

- Progressão ampla e linear a todos os servidores com a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV);

- Equiparação do Auxílio-Nutricional ao valor do Vale-Alimentação dos ativos, estendido a TODOS os aposentados/as e pensionistas;

- Correção do Piso Salarial do Grau A com equiparação ao salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS);

- Regulamentar o recebimento do Vale-Alimentação em casos de afastamento por LTS, acidentes de trabalho e licença-gestante para os celetistas;

- Garantia do pagamento do 13° Vale-Alimentação e Nutricional amplo e irrestrito a todos;

- Subsídio de convênio médico e odontológico a todos os servidores municipais ativos e inativos;

- Efetivação imediata do Plano de Medicamentos em atraso desde Junho de 2022.

A pauta completa com as pautas Econômica, Geral e as específicas de cada área está publicada aqui no nosso site.