SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/03/2024

STMC combate violência nas escolas com mobilização na CEI Margarida Maria Alves

Escola teve caso de agressão contra professora e Sindicato entregou Carta Aberta à População repudiando o crime


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizaram, na manhã desta quarta-feira( 6), uma mobilização no Centro de Educação Infantil (CEI) Margarida Maria Alves, na Vila União. A escola registrou um caso de violência a uma educadora em mais um crime absurdo cometido contra um servidor público.

Os nossos diretores distribuíram uma Carta Aberta à População repudiando o ataque à companheira e destacando que desacato ou agressão contra funcionário público é crime passível de prisão de seis meses a dois anos ou multa, conforme o Artigo 331 do Código Penal.

O objetivo da ação do STMC na CEI Margarida Maria Alves foi dialogar com os pais e alunos, e dar suporte aos trabalhadores da escola. O Sindicato tem um trabalho firme no combate à violência contra os funcionários públicos dando amparo no registro do Boletim de Ocorrência, com ações na Justiça e vem cobrando a Prefeitura de Campinas para que adote medidas urgentes para combater as agressões físicas e verbais contra os servidores e servidoras nas escolas, em postos de saúde e outros locais de trabalho.

Além da entrega da carta, nossos diretores falaram durante uma palestra sobre a necessidade de um ambiente de paz e respeito dentro das escolas. Também reforçaram que o STMC vai lutar para barrar esses crimes e colocaram o Sindicato à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras.

Os servidores podem fazer denúncias e buscar ajuda do STMC no telefone e WhatsApp (19) 3236-0665.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665