SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/01/2024

STMC faz reunião com trabalhadores da Saúde para tratar sobre as pautas específicas da Campanha Salarial

Encontro teve como objetivo informar sobre o diálogo realizado com o governo municipal no final de 2023


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) conversaram com servidores da Saúde para informar sobre as reuniões realizadas no final do ano passado com representantes da Secretaria da Saúde, Secretaria de Gestão de Pessoas e do DPSS para tratar das pautas específicas da Campanha Salarial 2023.

Nosso coordenador, Lourivam Valeriano de Souza, explicou sobre as pautas Econômica e Geral, e ainda sobre demandas como a redução da jornada de trabalho para servidores que têm filhos ou dependentes com deficiência.

A pauta específica da Saúde inclui a lei do regime de trabalho dos técnicos de radiologia em relação à carga horária, as condições de trabalho nas unidades de Saúde, a situação dos funcionários cedidos à Rede Mário Gatti e o PCCV da Saúde. Avanços que já tivemos foram a sinalização da Secretaria de um PCCV próprio da Saúde e a garantia da instalação de ar-condicionado nos setores de maior necessidade dentro de unidades de Saúde.

Durante a reunião com os trabalhadores, também foi discutido sobre as atribuições da enfermagem, as escalas para trabalhar em recepção,  casos de afastamentos em decorrência da pandemia, assédio moral, violência contra os profissionais, etapas de vacina e cursos de formação e extensão,  principalmente para a categoria de nível médio.

A Direção do STMC e os representantes já destacaram as pautas relevantes para os trabalhadores e continuarão as reuniões com a Gestão Municipal para discutir e garantir avanços para a categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665