SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/01/2024

Câmara Federal discute projeto que cria táxi-social para idosos e gestantes

Se virar lei nacional, o benefício será concedido para pessoas idosas com doenças crônicas e grávidas que estiverem em situação de vulnerabilidade


Tramita na Câmara Federal um projeto de lei que prevê a criação do Vale-Táxi Social para atender idosos com doenças crônicas e gestantes, que estiveram em situação de vulnerabilidade, no transporte até unidades de saúde para atendimento médico. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e ainda passará por outras comissões antes de chegar ao Plenário da Casa para votação.

O projeto determina que o beneficiário terá direito de transporte de ida e volta às unidades de saúde que ficarão responsáveis por fazer a validação do Vale-Táxi Social e também o cadastramento dos taxistas que prestarão o serviço.

Mas será necessário que o idoso ou gestante prove a necessidade para ter acesso ao benefício, caso ele seja instituído após a tramitação no Congresso. A proposta ainda passará pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de ser levada para a votação de todos os deputados.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665