SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/01/2024

Sindicato vistoria Base Bela Aliança da GM e constata problemas estruturais

Espaço não comporta todos os servidores e servidoras que atuam na base


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vistoriou, nesta quinta-feira (4), a Base Bela Aliança da Guarda Municipal (GM), que fica na região do Campo Grande. Na visita, os diretores constataram que o local não tem capacidade física para comportar todos os trabalhadores e trabalhadoras alocados na base.

Desde 2015, o STMC tem um processo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que obriga a Prefeitura de Campinas substituir as bases de madeira por espaços com conforto e bem-estar para os servidores. A Base Bela Aliança foi construída juntamente com a Secretaria do Verde.
Mas não há salas suficientes para que todos os trabalhadores exerçam as suas funções, principalmente os profissionais que atuam no setor administrativo. A situação pode ficar ainda pior já que GMs da Base Oeste serão transferidos para o lugar.

O STMC vai solicitar ao governo municipal que faça a adequação da Base Bela Aliança para oferecer espaços confortáveis e que comportem todos os trabalhadores e trabalhadoras. Não adianta retirá-los de estruturas de madeira e colocá-los em bases em condições precárias.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665