SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/12/2023

Diretores do STMC vistoriam o Hospital Mário Gatti

Na terça-feira (12), estivemos no local para verificar denúncias dos trabalhadores de equipamento de Raio-X quebrado e risco para os pedestres com as obras no local


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vistoriaram, na terça-feira (12), o Hospital Mário Gatti para verificar denúncias dos servidores de condições perigosas no ambiente de trabalho e dos riscos para os pedestres que passam pela frente do local que está em obras.

Na vistoria, os diretores verificaram, junto com Carlos Arca (diretor técnico do Mário Gatti), que o aparelho de Raio-X  - quebrado  e que mesmo assim estaria em uso -  foi interditado. A denúncia era de que o equipamento estava sendo utilizado e liberando radiação. O comando do hospital solicitou o conserto. O Raio-X já havia passado por manutenção recentemente e voltou a apresentar problemas.

Os diretores constataram na vistoria o imenso risco para os trabalhadores e os pacientes que passam na frente do hospital. Com as obras de reforma do Mário Gatti, a calçada foi ocupada pelos tapumes e os pedestres andam muito próximos da rua na Avenida Prefeito Faria Lima.

Carlos Arca informou que, em cerca de 20 dias, os tapumes serão recuados e aumentará a área de passagem dos pedestres. Nosso diretor Almir Alves entrou em contato com a Emdec para que o local seja melhor sinalizado com cones e cavaletes para evitar que carros e motos invadam o espaço de passagem das pessoas.

Continuaremos acompanhando essas denúncias e cobrando providências da administração do Mário Gatti.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665