STMC convoca os trabalhadores e trabalhadoras para acompanharem a sessão no Plenário da Câmara de Campinas, a partir das 18h
O plano queria que 2.318 servidores municipais pagassem a conta. Lutamos desde o início da disputa entre Prefeitura e plano para que os trabalhadores não fossem prejudicados. A briga teve início quando o governo contestou na Justiça o valor de reajuste do plano que era oferecido aos trabalhadores via administração municipal. Inicialmente, a Prefeitura conseguiu barrar o reajuste pedido pelo plano durante três anos.
Mas a liminar caiu e o Poder Judiciário determinou o pagamento de todos os valores acumulados. A empresa indicou que quem deveria pagar era os trabalhadores. O STMC discordou e vem lutando contra isso. Para acabar com a disputa, a Prefeitura fez um acordo com o plano para que o governo pague essa conta em 96 parcelas mensais.
Vamos até a Câmara hoje para garantir que os vereadores aprovem o projeto. Não é justo que os trabalhadores e trabalhadoras paguem uma conta que não é deles.