Vereadores vão discutir em definitivo a criação do benefício que foi uma conquista da Campanha Salarial 2023
Na primeira votação, os parlamentares aprovaram por unanimidade a criação do bônus. O STMC vem lutando para que todos os trabalhadores da Educação recebam o benefício. A proposta do Sindicato era dividir o valor disponível na SME para todos os servidores e servidoras. Entretanto, o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, não concordou alegando que o bônus é uma valorização e a Secretaria instituiu regras.
A SME também quebrou um acordo estabelecido com o STMC de que o pagamento do bônus seria em 30 de novembro. O objetivo era evitar o aumento do valor do Imposto de Renda (IR) sobre os vencimentos dos trabalhadores já que no fim de ano tem o 13º salário e as férias. Mesmo com a pressão do Sindicato, a SME demorou para enviar a proposta para a Câmara Municipal.
A Direção do STMC espera que o projeto seja aprovado em definitivo no Poder Legislativo e seja sancionado com urgência pela Prefeitura de Campinas. Queremos que os trabalhadores e trabalhadoras recebam o mais rápido possível o Bônus da Educação.