SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/12/2023

VITÓRIA: Após cobrança do STMC, Prefeitura de Campinas informa que vai colocar ares-condicionados novos em todos os Centros de Saúde

Apesar de o governo dizer que é uma ação dos 250 anos de Campinas, a instalação dos equipamentos e também o conserto de vários ares-condicionados quebrados são frutos da luta do Sindicato


Mais uma GRANDE VITÓRIA DA LUTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS (STMC) EM DEFESA DO SERVIDOR E SERVIDORA, a Prefeitura de Campinas informou que vai instalar ares-condicionados novos em todos os Centros de Saúde da cidade. A colocação e manutenção dos equipamentos é uma cobrança constante do nosso SINDICATO que realiza vistorias frequentes nas unidades de saúde.

O STMC vem denunciando a situação precária e caótica dos postos de saúde que estão com os equipamentos quebrados e outros que não têm ar-condicionado ou ventilador à disposição dos trabalhadores e pacientes. Com a onda de calor que estamos vivendo neste ano, é um descaso imenso manter o atendimento nessas condições. Até mesmo salas da farmácia e de vacina estão sem os equipamentos colocando em risco a qualidade dos medicamentos.

Segundo a Administração Municipal, foram comprados 459 equipamentos em licitação finalizada no mês de novembro. Segundo o governo, a previsão é que os ares-condicionados comecem a ser instalados nos 67 CSs no início de 2024 e o trabalho se estenda até junho.

A Direção do STMC vai continuar acompanhando de perto a solução do problema da falta de ar-condicionado nos postos de saúde e manterá a cobrança de providências urgentes.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665