SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/12/2023

ATENÇÃO SERVIDORES: VENHAM NA SESSÃO DA CÂMARA LUTAR PELA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE RESOLVE O PAGAMENTO DA DÍVIDA DO PLANO DE SAÚDE SAMARITANO

Proposta da Prefeitura de Campinas é que o governo vai pagar os R$ 30,8 milhões de pendência com o antigo plano em 96 vezes


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) CONVOCA OS SERVIDORES E SERVIDORAS PARA COMPARECEREM NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES,  NESTA SEGUNDA-FEIRA (4), ÀS 18H, PARA PEDIR A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI (PL) Nº 249/23 SOBRE A DÍVIDA DE R$ 30,8 MILHÕES COM O ANTIGO PLANO DE SAÚDE SAMARITANO. São 2.318 servidores que podem pagar essa conta, caso o projeto não seja aprovado.

 O problema começou em razão de uma disputa judicial da Prefeitura de Campinas, Procon e o plano de saúde. O governo contestava no Poder Judiciário o valor de reajuste do plano que era oferecido aos trabalhadores via administração municipal. Com uma decisão liminar a favor da Prefeitura, o plano continuou a ser pago pelos servidores sem a aplicação dos reajustes durante três anos.

Mas a liminar caiu e o plano de saúde obteve o direito de cobrar todos os valores acumulados. Na Justiça, a empresa decidiu que quem deveria pagar a conta eram os trabalhadores. O STMC vem brigando contra isso e agora a Prefeitura fechou um acordo com o plano de saúde para que ela pague essa conta que não é do servidor.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665