SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/11/2023

Câmara de Campinas aprova projeto do Bônus da Educação por unanimidade

A primeira votação foi sobre a legalidade da proposta que vai pagar um salário-base aos servidores


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores e servidoras da Educação que a Câmara de Vereadores aprovou por 23 votos a favor e nenhum contra o Projeto de Lei (PLC) nº 109/2023 que institui o Bônus da Educação. O valor a ser creditado para os trabalhadores que atenderem as regras impostas pela Secretaria de Educação será de um salário-base.

A Direção do STMC vem lutando desde a CONQUISTA DO BÔNUS DA EDUCAÇÃO NA CAMPANHA SALARIAL para que TODOS OS TRABALHADORES recebam o benefício e propôs à Secretaria de Educação que o valor disponível fosse dividido entre todos os servidores. Mas o secretário, José Tadeu Jorge, argumentou que não poderia dividir o bônus para todos os servidores porque perderia o objetivo do benefício que é uma valorização dos trabalhadores.

Outra reivindicação, cujo acordo foi descumprido pelo governo, era que o bônus fosse pago até 30 de novembro para não aumentar o imposto de renda ao juntar o valor do benefício com o 13º salário e as férias. Mas a proposta demorou para ser encaminhada pela SME para o Legislativo.

O STMC espera que a segunda votação do projeto do Bônus da Educação ocorra nos próximos dias e que o pagamento do benefício seja realizado o mais rápido possível.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665