SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/11/2023

Direção do STMC pressiona para que Câmara Municipal vote com urgência projeto do Bônus da Educação

Acordo com a Prefeitura de Campinas era para que o dinheiro fosse pago no dia 30 de novembro, mas não foi cumprido pelo governo


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores e servidoras da Educação que desde agosto vem movendo todos os recursos possíveis para que os trabalhadores recebessem o Bônus da Educação até 30 de novembro, conforme foi acordado com o governo municipal. Neste momento, a Direção do Sindicato dos Servidores solicita a votação com urgência do projeto que está na Câmara Municipal para que o pagamento aconteça o mais rápido possível.

A Prefeitura de Campinas descumpriu o que foi acertado com o Sindicato ao demorar em enviar o projeto de lei que dá direito a um salário-base e a proposta ainda nem ter entrado na pauta de votação do Legislativo. Assim como o governo municipal,  a Câmara também demonstra descaso com o servidor ao engavetar um projeto que entrou com pedido de urgência há duas semanas.

O Bônus da Educação é uma conquista da Campanha Salarial 2023 e os recursos saem do caixa da Secretaria da Educação e não do Fundeb, cujo valor da folha de pagamento ultrapassa, segundo o governo municipal, os 80% determinados em lei.

Desde o começo, o STMC luta para que todos os trabalhadores e trabalhadoras recebam o Bônus da Educação e também que o dinheiro fosse pago até 30 de novembro para não gerar uma cobrança maior de imposto de renda ao juntar com outros benefícios como o 13º salário e as férias.

Faltou ao governo municipal respeitar o acordo com o Sindicato e garantir que os trabalhadores e trabalhadoras da Educação não fossem prejudicados.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665