SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/11/2023

O fim do racismo e do preconceito racial é uma luta de todos nós

Neste Dia da Consciência Negra, reforçamos a importância de combater a desigualdade racial e de ser antirracista


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) reforça a luta contra o racismo e o preconceito racial neste Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Em uma sociedade justa e igualitária, não há lugar para a discriminação e o desrespeito que vêm sendo perpetrados por séculos pela cor da pele de uma pessoa.

No Brasil, os casos de racismo e injúria racial crescem ano a ano. Em 2022, teve um aumento de 68% no número de ocorrências de racismo. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registradas 2.458 ocorrências. Os casos de injúria racial chegaram a 10.990 no ano passado.

É uma vergonha que tenhamos neste país números absurdos de ocorrências de racismo, preconceito e injúria racial. Além disso, são os negros quem mais sofrem com a violência, o desemprego e a miséria.


Nós lutamos pela igualdade racial e de oportunidades no mercado de trabalho e na sociedade. Somos a favor de todas as políticas públicas e ações que garantam o fim do racismo, do preconceito e da discriminação racial. Vamos lutar juntos por um mundo mais igual e justo.


Viva Zumbi dos Palmares!


Viva o Povo Negro!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665