SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/11/2023

Casa dos Aposentados debate sobre a importância do Dia da Consciência Negra

Evento teve palestra acerca do combate ao racismo, fim do preconceito e um ateliê de bonecas


A luta pelo fim da discriminação racial, do racismo e do preconceito é parte das bandeiras do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC). Para reforçar o nosso compromisso, realizamos um evento intitulado “Mês da Consciência Negra” com a participação dos nossos aposentados, aposentadas e pensionistas. Nesta sexta-feira (17), tivemos um debate sobre igualdade racial e um ateliê de bonecas. Nossa diretora Vera Claro fez a abertura do evento.

A palestra intitulada “Antirracismo” de Sérgio Max discutiu a consciência negra e a luta por igualdade. O palestrante ressaltou que o Dia da Consciência Negra é todos os dias. Ele também disse que não basta não ser racista, sendo necessário ser antirracista. Sérgio Max contou a história do líder sul-africano Nelson Mandela e abordou as dores das mulheres negras em uma sociedade extremamente racista.

Paula Claro contou a história das bonecas abayomi, que são tradicionais para mostrar a resistência do povo negro. No ateliê, Paula contou como as bonecas eram confeccionados pelos escravos e ensinou as nossas aposentadas a fazer uma boneca.

Agradecemos a todos que participaram, ao Sérgio Max, Paula Claro e Vera Claro.

Estamos todos na luta pela IGUALDADE RACIAL e CONTRA O RACISMO.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665