SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/11/2023

Diretores do STMC fazem vistoria nos CS Guanabara e que vivem situação de descaso

Sindicato constatou problemas que comprometem o trabalho e o atendimento da população, como a falta de ar-condicionado com essa onda extrema de calor


Campinas vive nas últimas semanas temperaturas de quase 40ºC e os trabalhadores de vários centros de saúde sofrem com o descaso da Prefeitura de Campinas que deixa aparelhos de ar-condicionado quebrados. Nesta semana, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) visitaram os Centros de Saúde Guanabara e São José que vivem situação caótica com equipamentos quebrados, falta de ar-condicionado, mobiliário antigo espalhado por corredores e infiltração de água no teto de salas.

No CS São José, a vistoria constatou que a recepção do posto não tem a barreira de vidro de proteção. Outro problema é o espaço da sala de vacinação que é pequeno e também não tem ar-condicionado. No dia da visita, a temperatura estava insuportável no local.

No CS Guanabara, na área externa da unidade de saúde, vários mobiliários antigos e equipamentos sem uso estão amontoados comprometendo a circulação das pessoas que não conseguem chegar na farmácia. Outros postos de saúde apresentam o mesmo problema. Não existe a preocupação da Administração Municipal em retirar o mobiliário sem uso dos centros de saúde. A sala de vacinação apresenta infiltração de água no teto. Com os temporais nessa época do ano, o teto está preto e cheio de mofo.

Os diretores da área da Saúde no STMC documentaram todos os problemas que foram encontrados no CS Guanabara e vão protocolar um ofício na Prefeitura pedindo para a Secretaria de Saúde que resolva com URGÊNCIA a situação precária no centro de saúde.

Constantemente, o STMC vem pedindo para que o governo de Campinas pare com o descaso e mantenha os postos de saúde com ambiente adequado para o exercício da função dos servidores e servidoras e para o atendimento da população. Não dá mais para continuar tratando tão mal os moradores da cidade e os trabalhadores e trabalhadoras.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665