SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/11/2023

Onda de calor exige cuidado redobrado e condições de trabalho adequadas para evitar impacto na saúde do servidor

Sindicato tem canais para receber denúncias dos companheiros sobre problemas em locais de trabalho ou falta de equipamentos de proteção


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Campinas (STMC) está preocupado com a onda de calor que provoca temperaturas próximas de 40ºC e baixa umidade do ar em Campinas. Com o clima tão hostil, é necessário redobrar a atenção nos locais de trabalho, principalmente nas atividades ao ar livre.

O STMC tem canais de comunicação para que os companheiros e companheiras possam relatar situações nas quais os trabalhadores estejam com problemas em decorrência de estruturas inadequadas para enfrentar o calor extremo ou por falta de equipamentos de segurança (EPIs) para proteção do sol.

Em vistorias recentes em unidades de Saúde, os diretores do Sindicato já constataram que havia equipamentos de ar-condicionado e bebedouros quebrados nos postos. Realizamos reuniões com a Prefeitura de Campinas e pedimos urgência no conserto dos equipamentos e na colocação de novos bebedouros. Já os trabalhadores e trabalhadoras que atuam ao ar livre precisam ter blusas de manga longa, chapéus ou bonés, luvas e água à disposição.

Os servidores podem entrar em contato com o STMC pelo telefone (19) 3236-0665 ou pelo Fale Conosco no nosso site www.stmc.org.br para informar sobre problemas nos locais de trabalho ou negligência.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665