SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/11/2023

Projeto do Bônus da Educação será protocolado nesta quinta-feira na Câmara

Conquista da Campanha Salarial 2023 vai proporcionar um salário-base por servidor que tenha direito ao benefício


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores e servidoras que o projeto do Bônus da Educação de um salário-base, CONQUISTA DA NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2023, será protocolado pela Prefeitura de Campinas nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal. A pretensão é que o pagamento seja em 30 de novembro.

Desde agosto, diretores do STMC da área de Educação discutem o pagamento do bônus com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge. Nas reuniões ao longo dos últimos meses, o Sindicato fez várias solicitações e ponderações como um valor maior do bônus (o acordo na campanha foi de um salário-base do servidor). Outro ponto foi que o bônus fosse pago em 30 de novembro para não se somar à segunda parcela do 13º salário e às férias.

Na proposta elaborada pelo  governo, o período de análise para determinar quem terá direito ou não ao bônus será de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023. A SME definiu para receber o abono critérios como não ter falta injustificada, punição por infração disciplinar e, ou mais de 15 faltas de Licença para Tratamento de Saúde (LTS) e/ou por Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família (LF).

Reforçamos que o STMC lutou para que TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBESSEM O BÔNUS DA EDUCAÇÃO. Mas Tadeu disse que não poderia dividir o bônus para todos os servidores porque perderia o objetivo do benefício que é a valorização dos trabalhadores.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665