SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/11/2023

STMC luta por contratações via concurso e mais servidores para suprir a demanda da população

Câmara de Campinas vota hoje a criação de 200 cargos para professor adjunto II para a Educação


Em toda campanha salarial e nas reivindicações da categoria, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) solicita à Prefeitura de Campinas a contratação de novos servidores e servidoras por meio de concurso público para suprir a crescente demanda da população por serviços públicos.

Em muitas áreas, existe a sobrecarga de trabalho que prejudica o atendimento da população e causa prejuízos à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, o STMC sempre luta para que os diferentes setores da Administração Pública tenham um quadro de trabalhadores adequado para o fluxo de demanda.

A área da Educação é uma das que mais precisa de constante inclusão de novos servidores. A Câmara Municipal vota, nesta quarta-feira (8), a criação de 200 novos cargos de professor adjunto II. As contratações serão realizadas por meio de concurso público.

O Legislativo também vai votar um outro projeto que criará 50 vagas de assistente social escolar e mais 50 cargos de psicólogo escolar. Cada dia mais, aumenta a necessidade de agregar profissionais especializados para atender os novos desafios dentro das escolas e creches.

O STMC vem lutando para que o quadro funcional da Educação e em outras secretarias seja preenchido com contratações via concurso público e para acabar com a sobrecarga de trabalho.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665