SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/10/2023

STMC pede mudanças em resoluções e na minuta do projeto do Bônus da Educação

Em reunião na semana passada, com o comando da Secretaria de Educação (SME), diretores do Sindicato apontaram erros e solicitaram alterações


Em mais uma ação na defesa da valorização e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniu com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, e com diretores da Pasta para tratar de várias pautas importantes para os profissionais da área educacional.

Entre os temas tratados, estão resoluções para operacionalização dos trabalhos nas unidades educacionais e o Bônus da Educação, que foi uma grande conquista da nossa Campanha Salarial 2023. Assim como sempre agem, os diretores do STMC observam cada detalhe das resoluções emitidas pela SME.

Na reunião, a Direção do Sindicato apontou a necessidade de alterações em algumas delas que irão disciplinar o dia a dia de trabalho nas escolas e creches municipais. Mesmo com a resistência de parte da administração da SME, os nossos diretores insistiram que é necessário mudar algumas regras para atender às demandas dos trabalhadores e tornar mais justa as relações dentro do ambiente organizacional das unidades. O Sindicato espera que os apontamentos feitos na reunião sejam revistos pela SME.

Também foram solicitadas mudanças em regras do Bônus da Educação para atender ao que foi acordado durante a Campanha Salarial. A minuta do projeto que foi apresentado pela SME continha mudanças que prejudicariam os trabalhadores e trabalhadoras. O STMC espera que as alterações sejam realizadas o mais urgente possível para que o benefício seja pago muito em breve aos servidores e servidoras da Educação.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665