SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/10/2023

Sindicato conversa com Secretaria de Administração para buscar solução sobre multas contra condutores de carros oficiais

Trabalhadores denunciaram ao STMC que estão sendo penalizados pela Emdec


Em mais uma etapa da luta para garantir os direitos dos condutores de carros oficiais e encontrar uma solução para pôr fim às multas que vêm sendo aplicadas contra os trabalhadores, a Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou uma reunião, na quarta-feira (25), com a secretária de Administração, Maria Emilia de Arruda Faccioni.

Diretores do STMC já conversaram com o secretário de Transportes, Fernando de Caires Barbosa, para tratar do problema. Como não há vagas suficientes para veículos oficiais, principalmente na região central da cidade, os trabalhadores estão sendo penalizados pela Emdec ao parar em outras vagas para executar algum serviço.


Na reunião com a secretária, os diretores mostraram a grave situação e pediram providências para que as multas já aplicadas sejam retiradas. Também foi solicitado que seja emitida uma lista de carros oficiais que ficará com a Emdec para que os  condutores não sejam multados durante o trabalho, como vem acontecendo constantemente.


A situação piorou com a mudança da forma de fiscalização realizada pela Emdec, com o carro eletrônico, que não identifica mais quando é um veículo oficial. Durante a reunião, foi discutida a identificação de todos os carros oficiais, o relatório com as multas aplicadas até agora e o envio da listagem dos veículos para a Emdec.


A secretária de Administração também informou que vai conversar com o secretário de Transportes para encontrar uma solução para evitar a penalização dos trabalhadores. O STMC vai continuar lutando para que os servidores não sofram mais com as multas de trânsito aplicadas pela Emdec, quando estão exercendo as suas funções como funcionários públicos.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665