SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/10/2023

Palestra sobre ansiedade com Dra Cristina Calvi mostra como prevenir esse mal

Aposentados e aposentadas tiraram dúvidas, contaram suas histórias e conheceram mais sobre esse problema que afeta tantos idosos


A Casa dos Aposentados e o STMC realizaram, na manhã desta quarta-feira (25), uma palestra muito importante para ajudar os nossos aposentados, aposentadas e pensionistas a cuidarem da saúde mental. A psicanalista clínica, hospitalar e forense, Dra Cristina Calvi, tratou de temas como medo, ansiedade e psicodinâmicas das neuroses.

Sempre atentos, os aposentados, aposentadas e pensionistas acompanharam em detalhes a exposição da psicanalista que explicou sobre como medo e ansiedade caminham juntos; ansiedade boa e ruim; conceito de corpo, alma e espírito; como a boa alimentação e a prática de exercícios atuam na ansiedade; quais são os transtornos de ansiedade mais comuns; e o que é o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Dra Cristina Calvi fez um exercício de respiração para mostrar como controlar a ansiedade. No bate-papo, ela ouviu os participantes da palestra sobre quais são os gatilhos que deixam as aposentadas e aposentados ansiosos, como eles superam o problema, e se alguma das pessoas que estava no encontro tinha diagnóstico de doenças como depressão ou Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC).

A palestra foi excelente e temos certeza que muito relevante para os nossos aposentados, aposentadas e pensionistas. Agradecemos a todos os participantes e, especialmente, a Dra Cristina Calvi que explanou de forma clara e ouviu com muita atenção todos que estiveram no encontro.

Ficamos felizes de cumprir, mais uma vez, com nosso papel de cuidar dos nossos associados e associadas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665