Trabalhadores e trabalhadoras tiveram dúvidas esclarecidas e apresentaram demandas para o Sindicato
A diretora Vera Claro conversou com os trabalhadores e trabalhadoras da Educação sobre assédio moral, que é um problema combatido pelo Sindicato. Nossa diretora informou aos companheiros e companheiras, mesmo aqueles que estão no probatório, que o assédio é inadmissível e que é necessário denunciar os casos. O STMC tem canais para receber as denúncias, assim como a Administração Municipal.
Outro tema na pauta da conversa foi a avaliação de desempenho realizada pelo governo municipal. Os recursos apresentados pelos servidores acabam recebendo respostas vagas e sem informações concretas. Mais um assunto na conversa foi como as LTS acabam prejudicando os servidores em período probatório. Vera Claro informou aos companheiros e companheiras que o STMC se coloca à disposição para receber as reclamações e debater com o governo.
Os trabalhadores e trabalhadoras deram uma sugestão para que eles também possam fazer a avaliação dos gestores das unidades escolares. Durante a visita, a diretora do Sindicato explicou sobre a Campanha Salarial 2023 e informou mais acerca da conquista do bônus da Educação que será de um salário-base.
A diretora comentou com os companheiros e companheiras sobre a estrutura de atendimento do STMC, as escalas de plantão realizadas pelos diretores e os canais nos quais é possível falar com o Sindicato. Reforçamos aos trabalhadores e trabalhadoras da CEI Professora Thermutis Araújo Machado que o STMC está ao lado deles na luta por dignidade, respeito, direitos e valorização.