SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/09/2023

Dia do Idoso é data de luta por direitos, dignidade, inclusão e respeito

Em 1º de outubro, também serão comemorados os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, marco na defesa das pessoas com 60 anos e mais no Brasil


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) abraça todos os nossos queridos aposentados, aposentadas e pensionistas neste Dia Internacional da Pessoa Idosa e Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Além da comemoração, é tempo de luta por direitos, dignidade e respeito com quem tanto contribui para a classe trabalhadora e a nossa sociedade.

Neste ano, também celebramos os 20 anos do Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003). A legislação é um marco na defesa dos direitos e da vida dos nossos queridos idosos ao estabelecer regras para a sociedade e exigir políticas públicas. O estatuto representou um avanço na questão da terceira idade no país, mas ele ainda enfrenta muitos desafios para ser implantado em sua integralidade em todo o Brasil.

Por isso, é hora de levantar as nossas bandeiras de luta em DEFESA DAS PESSOAS IDOSAS para garantir o cumprimento do estatuto e também o aprimoramento das políticas públicas. Não adianta nada ter uma legislação avançada se ela ficar apenas no papel. Também são necessários mais recursos para a efetivação de ações e medidas focadas na terceira idade.

O STMC tem uma longa história de lutas e conquistas ao lado dos nossos aposentados, aposentadas e pensionistas. E estamos engajados em defender os direitos dos idosos e o Estatuto da Pessoa Idosa.

Faça parte dessa luta em DEFESA DA PESSOA IDOSA!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665