SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/09/2023

Outubro Rosa trata da prevenção e dos cuidados com a saúde da mulher

Mês dedicado ao combate do câncer de mama é uma oportunidade para conscientizar sobre uma das doenças que mais mata mulheres no mundo


Outubro é um mês muito especial para as mulheres. É tempo do Outubro Rosa. Um mês inteiro para falar de prevenção do câncer de mama e da saúde do sexo feminino. Neste ano, são estimados 73.610 novos casos da doença no Brasil. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está engajado nessa campanha em defesa da vida e da saúde das mulheres.

O objetivo do Outubro Rosa é promover a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A prevenção e o rastreamento são fundamentais para salvar vidas. Em todo o mundo, várias ações estão programadas para acontecer neste mês. Em Campinas, há um calendário de atividades que contempla, inclusive, a realização de mamografias gratuitas.

O importante é fazer os exames regulares anuais como mamografia e ultrassonografia. A visita anual ao ginecologista ou mastologia também faz parte do protocolo de prevenção. Descobrir a doença em estágio inicial aumenta as chances de cura.

Conte com a rede de suporte criada por ONGs, entidades e poder público. Estimule a sua amiga, companheira, mãe, avó, irmã, tia, prima, vizinha ou colega de trabalho a fazer os exames regulares e cuidar da saúde.

O STMC é parte dessa corrente para GARANTIR A VIDA E A SAÚDE DAS TRABALHADORAS, APOSENTADAS E PENSIONISTAS!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665