SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/09/2023

Direção do STMC se reúne com técnicos e auxiliares de radiologia para discutir PCCV

Profissionais da Saúde foram duramente prejudicados no Plano de Cargos e Vencimentos de 2007, quando tiveram os salários reduzidos em decorrência da carga horária de trabalho


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com técnicos e auxiliares de radiologia para discutir uma injustiça cometida no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) de 2007. Na Lei Municipal nº 12.985, foi determinada uma redução dos salários dos servidores e servidoras de acordo com a carga horária de trabalho.

A carga horária do técnico de radiologia é de 24 horas semanais, conforme a Lei Federal nº 7.394/85 que regulamentou a profissão. Pela legislação, não se pode reduzir os salários dos trabalhadores e trabalhadoras de acordo com a carga horária de trabalho. Os servidores e servidoras reclamam dessa violação cometida no PCCV de 2007 com a retirada de um direito e a diminuição dos vencimentos dos profissionais.

Na reunião, os trabalhadores e trabalhadoras pediram para que esse absurdo seja corrigido já que um novo PCCV está em discussão. Há alguns anos, o STMC tinha conseguido uma grande conquista em defesa dos técnicos e auxiliares ao garantir o pagamento integral do vale-alimentação dos trabalhadores que recebiam apenas 50% do valor pago aos demais servidores municipais. O critério usado era o mesmo que reduziu os salários.

A reunião foi muito importante para reforçar a nossa luta pelos direitos dos técnicos e auxiliares de radiologia.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665