Encontro na capital paulista reuniu entidades, políticos como os deputados federais Jonas Donizette e Danilo Forte, PCDs, pais e a população em geral

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participaram na quinta-feira (14) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que discutiu a proposta do Orçamento Federal para 2024 e os recursos que serão aplicados nas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, especialmente do espectro autista.
O evento contou com a participação de entidades, associações, pais, PCDs e políticos como o deputado federal por Campinas Jonas Donizette (PSB) e o deputado federal Danilo Forte (União) que é o relator na Câmara Federal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
No Setembro Verde, o STMC está engajado em debater junto com toda a sociedade a inclusão das pessoas com deficiência e o amparo às famílias. Neste ano, uma das conquista da nossa Campanha Salarial 2023 foi garantir que servidores e servidoras que tenham como dependentes pessoas com deficiência tenham redução da carga de trabalho para que cuidem dos entes queridos. O Supremo Tribunal Federal (STF) já deu aval para esse direito.