SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/09/2023

Lei garante inclusão digital de idosos em Campinas

Proposta que tinha sido aprovada na Câmara Municipal foi sancionada pelo prefeito Dário Saadi


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a cidade tem agora a Lei Municipal nº 16.434/2023 que estimula a inclusão digital de idosos. O abismo entre as novas tecnologias e os idosos é um problema que pode levar à solidão e ao distanciamento social. Hoje em dia, a vida de todos nós está dentro das telas e quem não sabe nada de tecnologia se sente excluído.

A lei municipal sancionada pelo prefeito Dário Saadi cria o Programa de Inclusão Digital da Pessoa Idosa que tem como meta promover o ensino de informática e novas tecnologias para os idosos que morem na cidade. Pelo programa, eles irão aprender a mexer em computadores, celulares, tablets e outros equipamentos eletrônicos em aulas ministradas por entidades, escolas ou o próprio governo municipal.

Na Casa dos Aposentados, o Sindicato já realizou oficinas para ensinar os nossos aposentados, aposentadas e pensionistas a mexer no celular para mandar mensagens ou tirar uma selfie. Em outubro, teremos uma nova oficina na programação da Agenda do Mês. Incentivar a inclusão digital dos idosos é uma obrigação de todos nós. O programa estabelecido pela lei municipal é focado em pessoas a partir dos 60 anos, mas quem tiver mais de 50 anos e dificuldades com tecnologia também poderá participar das aulas. 
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665