SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/09/2023

STMC luta pela inclusão da pessoa deficiente no Setembro Verde

Pauta do encontro teve questões como falta de uniformes, decisão do STF que garantiu as guardas como agentes de segurança e PCCV da categoria


Começamos o mês com a defesa de mais uma luta importante para toda a sociedade: a inclusão da pessoa com deficiência. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está engajado nas ações do Setembro Verde para garantir a inclusão da pessoa deficiente em todas as áreas da vida cotidiana – do trabalho ao lazer.

Neste Mês de Conscientização da Inclusão Social das Pessoas com Deficiência é preciso entender que inclusão não é só uma palavra da moda que todo mundo diz, mas que isso ainda está longe de garantir os direitos da pessoa deficiente e de suas famílias.

O STMC está em uma luta desde a Campanha Salarial para garantir que servidores e servidoras que tenham como dependentes pessoas com deficiência possam ter a redução da carga de trabalho para que cuidem dos entes queridos. Em decisão do Poder Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) já deu aval para esse direito.

Conquistamos essa vitória na Campanha Salarial e agora esperamos que a Prefeitura de Campinas cumpra o mais rápido possível com essa reivindicação da categoria. Todos os dias precisamos reafirmar essa luta pelos direitos da pessoa com deficiência e a inclusão social delas.


Juntos nós transformamos a vida das pessoas com deficiência e promovemos a inclusão. Faça parte desta luta!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665