SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/08/2023

Diretores do STMC vão até escolas após denúncias de assédio moral

O objetivo da visita foi dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras para a elaboração de um documento oficial que será remetido para a Prefeitura pedindo providências


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estiveram, na quinta-feira (25), no Centro de Educação Infantil (CEI) Doutor Perseu Leite de Barros e CEI Gessy Gabriel Martins de Camargo, para conversar com os servidores e servidoras depois da entidade receber inúmeras denúncias de assédio moral. A situação é tão grave que são registrados afastamentos por estresse traumático no ambiente trabalho.

O objetivo da reunião foi coletar os depoimentos dos trabalhadores e trabalhadoras, verificar a situação do ambiente de trabalho e relacionamento nos locais, e também prestar todo o apoio aos companheiros e companheiras. O STMC tem um trabalho intenso de combate ao assédio moral dentro do serviço público municipal e vem cobrando soluções do governo para o fim dessa prática que traz prejuízos à saúde física e mental dos servidores e servidoras.

A visita também buscou acalmar a situação de tensão dentro das escolas para que possamos encontrar saídas que beneficiem os trabalhadores e trabalhadoras. O STMC vai elaborar um documento solicitando medidas para a Prefeitura de Campinas que coíbam o assédio moral nas unidades de ensino e que garantam um ambiente saudável de trabalho.

Vamos continuar acompanhando o desdobramento das ações para resolver o problema nas escolas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665