Na pauta de lutas debatidas no encontro, estavam falta de EPIs, denúncias de intolerância e assédio moral, segurança no trabalho e o PCCV
A situação da falta de EPIs é tão grave que diretores do STMC receberam relatos de servidores que compraram os equipamentos com recursos do próprio bolso. Uma situação completamente absurda e inadmissível. A gestão da Setec garantiu que há EPIs suficientes para atender os trabalhadores e que irá informar ao comando das unidades sobre a necessidade de uso dos equipamentos.
Na reunião, os dirigentes da Setec também informaram que irão adotar medidas para garantir a segurança. No caso das reformas dos ambientes de trabalho, os representantes da autarquia detalharam que há um cronograma em andamento para realizar as obras em vários pontos nos quais existe a necessidade de conserto há muito tempo. Em relação ao PCCV, a Setec irá criar uma comissão com um grupo de gerentes e a participação efetiva dos trabalhadores para discutir uma minuta do plano.
O STMC continuará realizando reuniões com a direção da Setec e também encontros com os trabalhadores para garantir que todas as demandas sejam atendidas.