SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/08/2023

Direção do STMC se reúne com Setec para discutir demandas dos trabalhadores

Na pauta de lutas debatidas no encontro, estavam falta de EPIs, denúncias de intolerância e assédio moral, segurança no trabalho e o PCCV


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou uma reunião, nesta sexta-feira (11), com a Setec para debater demandas dos funcionários da autarquia. Na pauta do encontro, estavam assuntos importantes como a falta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), denúncias de intolerância e assédio moral, segurança no trabalho, reformas dos ambientes em pontos principais, Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), entre outros temas.

A situação da falta de EPIs é tão grave que diretores do STMC receberam relatos de servidores que compraram os equipamentos com recursos do próprio bolso. Uma situação completamente absurda e inadmissível. A gestão da Setec garantiu que há EPIs suficientes para atender os trabalhadores e que irá informar ao comando das unidades sobre a necessidade de uso dos equipamentos.

Na reunião, os dirigentes da Setec também informaram que irão adotar medidas para garantir a segurança. No caso das reformas dos ambientes de trabalho, os representantes da autarquia detalharam que há um cronograma em andamento para realizar as obras em vários pontos nos quais existe a necessidade de conserto há muito tempo. Em relação ao PCCV, a Setec irá criar uma comissão com um grupo de gerentes e a participação efetiva dos trabalhadores para discutir uma minuta do plano.

O STMC continuará realizando reuniões com a direção da Setec e também encontros com os trabalhadores para garantir que todas as demandas sejam atendidas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665