SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/05/2023

GRANDE CONQUISTA: Plano de Medicamentos é aprovado em definitivo pelos vereadores

Projeto de Lei recebeu o aval de 22 legisladores que estiveram na sessão desta quarta-feira (10) e apenas o vereador Paulo Gaspar (NOVO) votou contra os servidores


A luta dos servidores, servidoras, aposentados, aposentadas, pensionistas e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) resultou em mais uma GRANDE CONQUISTA para a nossa categoria. Os vereadores aprovaram, na sessão desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei (PL) do Plano de Medicamentos em segunda discussão por 22 votos a favor e apenas o voto do vereador Paulo Gaspar (NOVO) contra o benefício para os servidores.

Agora que foi aprovada, a lei vai para a sanção do governo municipal. E, depois, a Prefeitura de Campinas vai operacionalizar o Plano de Medicamentos para que mais de 15 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas possam usá-lo.

O Plano de Medicamentos prevê que terão direito ao benefício os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas que recebem até três pisos salariais. Neste primeiro momento, o plano vai atender quem ganha menos. Mas o STMC continua a luta para que o benefício seja estendido a todos os ativos e inativos, pedido que sempre foi a reivindicação do Sindicato.

Em recente audiência na Câmara de Campinas, o coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirmou que os trabalhadores e aposentados gastam de 20% a 25% do que ganham na compra de remédios. A situação é ainda pior para quem recebe menos de salários e aposentadorias.

A aprovação do projeto que agora se transformará em lei criando o Plano de Medicamentos é uma GRANDE VITÓRIA da mobilização e da luta dos servidores municipais e do STMC durante a Campanha Salarial 2022.

O papel do STMC é de defesa dos direitos dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas. O Sindicato investe no trabalho sério em favor do funcionalismo público municipal. Não usamos a entidade como trampolim político e nem interesse pessoal. A CONQUISTA do PLANO DE MEDICAMENTOS é a prova de que nosso objetivo é estar ao lado dos servidores e aposentados.

Contamos com todos os companheiros e companheiras para lutar conosco na Campanha Salarial 2023 “Agora é a hora de Valorização e Carreira!”.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665