SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/05/2023

ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Faça a sua inscrição na Prefeitura de Campinas para conseguir isenção do IPTU

O prazo para entrar com o pedido já está aberto e vai até 30 de setembro


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos aposentados, aposentadas e pensionistas que a Prefeitura de Campinas abriu a inscrição para a solicitação da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os idosos que ainda não têm esse benefício. O pedido pode ser feito até 30 de setembro.

De acordo com a Prefeitura, a isenção é limitada a 457,60 UFICs, caso o aposentado e pensionista tenha direito ao benefício. A isenção vai valer a partir do IPTU de 2024 e não se aplica à Taxa de Lixo, que continuará sendo cobrada do contribuinte.

Mas para ter direito à isenção é preciso se enquadrar nas regras da Lei nº 11.111/2001. Algumas das exigências são ser o proprietário e residir no imóvel, receber rendimentos até o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social, ser o imóvel de uso exclusivamente residencial, não haver outro imóvel no patrimônio do casal e ambos não terem participação em pessoa jurídica (empresas).

O pedido de isenção pode ser feito pela internet, por email ou pessoalmente no Porta Aberta. Todas as informações estão na página da Prefeitura no https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/iptu-isencao-aposentado-e-pensionista.

Aposentados, aposentadas e pensionistas vejam se têm direito à isenção e recebam esse benefício.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665