SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/04/2023

1º de Maio é dia de Luta, Valorização e Respeito

O STMC celebra o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora reforçando o compromisso com a classe trabalhadora na luta por direitos, igualdade, inclusão e justiça


1º de Maio é uma data mais do que simbólica para a classe trabalhadora. O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é tempo de luta por valorização, direitos, respeito, igualdade, inclusão e justiça. Nos últimos anos, vivemos dias terríveis para a classe trabalhadora com a retirada de direitos, desemprego elevado, crescimento do trabalho escravo, precarização e desvalorização.

Chega disso! Mais do que nunca, temos a chance de mudar esse cenário e recolocar o trabalhador no centro do debate nacional pela construção de um país, de fato, justo com todos os brasileiros e brasileiras. Uma vida digna exige emprego com garantia de direitos, geração de renda e valorização profissional.

Os sindicatos, centrais e federações são o alicerce no qual a classe trabalhadora se apoiará para retomar as rédeas de uma história de lutas e vitórias. O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é de celebração, sim, mas também de debater a situação dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil. Temos que estabelecer uma pauta nacional de lutas para cobrar ações do governo, Congresso Nacional e Poder Judiciário.

O STMC tem um compromisso firmado com a classe trabalhadora de defendê-la e de estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras em todas as batalhas.

Viva os TRABALHADORES e TRABALHADORAS!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665