SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/04/2023

STMC luta pelos trabalhadores do CS Bassoli

Servidores e servidoras da unidade de Saúde denunciaram a sobrecarga de trabalho e dupla função


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estiveram nesta semana no Centro de Saúde (CS) Bassoli para checar a situação dos servidores que denunciaram sobrecarga de trabalho e dupla função.

Os diretores constataram que há técnicos de enfermagem atendendo na recepção. O desvio de função acarreta em sobrecarga de trabalho. Os servidores relataram cansaço, exaustão e muitos deles apresentam doenças causadas pelo excesso de trabalho.

O STMC vem denunciando e cobrando medidas da Secretaria de Saúde sobre a sobrecarga de trabalho e dupla função que acontece em várias unidades de Saúde na cidade. O Sindicato quer uma solução urgente para esse problema.

Outra preocupação é com a falta de proteção na recepção. Os servidores e servidoras se sentem desprotegidos e ficam temerosos diante dos casos de violência que assolam o país. O governo municipal precisa oferecer uma estrutura de trabalho que garanta segurança.

Vamos acompanhar mais este caso e exigir o fim desse descaso com os trabalhadores. Obrigá-los a executar uma função para a qual não foram contratados é um absurdo, desrespeito, afeta a dignidade dos profissionais e precariza as condições de trabalho. Também queremos mais segurança no local.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665