SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/04/2023

CTB convida trabalhadores e trabalhadoras para atos do 1º de Maio

Nossa central traz o lema “Desenrola Brasil, mais empregos, menos juros” para a pauta de lutas deste ano


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) mobiliza todos os companheiros e companheiras para o dia de luta marcado para 1º de Maio, quando será celebrado o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Neste ano, a nossa central traz o lema “Desenrola Brasil, mais empregos, menos juros”. Os sindicatos e a central realizarão atos em várias cidades do país, incluindo a manifestação no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a partir das 10h. O ato na capital paulista terá shows musicais e a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O 1º de Maio é um dia de lutas e de reafirmar a importância da classe trabalhadora que é o alicerce que sustenta o nosso país. A CTB reforça o posicionamento em defesa dos trabalhadores. Nossa luta é por direitos, por mais emprego e pela queda dos juros que hoje são vilões que não deixam o Brasil sair do lugar. É preciso desatar os nós que impedem o nosso país de crescer e gerar renda para a população.

As pautas principais da CTB são a geração de emprego e renda, a ampliação dos direitos da classe trabalhadora, a garantia da democracia e a universalização dos serviços públicos. “O dia 1º de Maio vai reforçar as demandas que nós precisamos construir, de mobilização por um novo projeto nacional de desenvolvimento, defesa das empresas públicas e pela retomada da industrialização do país. Ainda, cumpre importante papel a luta pelo fortalecimento dos sindicatos, a valorização da negociação coletiva e o combate à precarização, por meio de temas como a regulamentação do trabalho por aplicativos”, afirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665