SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/04/2023

Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

Não há escalonamento e todos os grupos prioritários serão atendidos nos postos de saúde a partir do dia 10 de abril


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (10 de abril). De acordo com a Prefeitura de Campinas, não haverá escalonamento e qualquer pessoa que esteja nos grupos prioritários – como idosos a partir dos 60 anos – deverá ser vacinada.

Os públicos com indicação da imunização são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, população indígena, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde (inclusive os que atuam em cuidados domiciliares e aqueles que trabalham nos serviços, mas não prestam serviços diretos de assistência à saúde das pessoas, como, por exemplo, recepcionistas e seguranças), gestantes, puérperas, professores, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Os trabalhadores que podem tomar a vacina devem apresentar o documento que comprove o trabalho nas áreas que dão direito à imunização. Neste ano, a vacina vai proteger contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Vá até o posto mais próximo da sua casa e tome a vacine. Não esqueça de levar documento com foto e a carteira de vacinação, se tiver.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665