SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/03/2023

STMC se reúne com servidores para defender a participação dos trabalhadores em mudanças nas escolas

Diretores do Sindicato apresentaram a Lei nº 16.301/22 que trata sobre a gestão democrática no Sistema Municipal de Ensino


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniram, na quinta-feira (23), com servidores das CEIs Cha Il Sun e Regente Feijó para tratar sobre os direitos dos funcionários em participarem das decisões acerca de mudanças dentro das unidades de ensino.

Os trabalhadores fizeram denúncias ao STMC com questionamentos sobre mudanças que aconteceram nas unidades sem nenhuma participação dos servidores. Os diretores apresentaram aos trabalhadores e à equipe gestora a Lei Municipal nº 16.301/22 que estabeleceu uma gestão democrática no Sistema Municipal de Ensino. A finalidade da legislação é garantir a participação, o pluralismo, a autonomia e a transparências na ações e atos na Educação.

Participaram da reunião Monitores/ AEI ,Professores e Equipe Gestora. Os diretores do Sindicato esclareceram as dúvidas e irão acompanhar de perto a situação nas unidades. O objetivo é que a legislação seja cumprida em todas as unidades escolares. As duas unidades são administradas pela mesma equipe gestora.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665