SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/03/2023

STMC pede providências para resolver situação caótica no CS Jardim São Marcos

Trabalhadores fizeram uma paralisação em decorrência da falta de segurança, precariedade da estrutura e até pela falta de água para beber


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estiveram, na quarta-feira (23), no Centro de Saúde (CS) Jardim São Marcos para defender os servidores que cruzaram os braços pela falta de segurança e a precariedade da infraestrutura.

Mesmo com a paralisação, os trabalhadores mantiveram os serviços de emergência e de coleta de exames. Os diretores constataram que no local a iluminação é muito ruim, a luz e uma câmera instalada no poste não funcionam. Os funcionários e pacientes sofrem com a insegurança. Os servidores já tiveram carro furtado, veículo riscado e retrovisores de motos arrancados.

O posto funciona até as 19h. Outros problemas verificados no CS foram as faltas de papel higiênico e até de água potável para beber. Os funcionários estão sendo obrigados a comprar água para tomar. Isso é inadmissível.

Os diretores também defenderam os servidores de ataques de quem reclamava da paralisação que foi legítima diante da situação caótica e perigosa que os trabalhadores enfrentam no posto de saúde.

O STMC solicita que a Secretaria de Saúde tome PROVIDÊNCIAS URGENTES para garantir a segurança dos trabalhadores e dos pacientes. Também é necessário que, IMEDIATAMENTE, sejam oferecidas as condições básicas de trabalho e operação do CS Jardim São Marcos como fornecer água e papel higiênico.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665