SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/03/2023

Grávidas e puérperas começam a receber a vacina bivalente contra Covid-19

Sindicato informa às servidoras gestantes e que acabaram de ser mamães que a Prefeitura deu início à imunização desse grupo


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa a todas as servidoras grávidas e puérperas que a Prefeitura de Campinas deu início nesta segunda-feira (20) à aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 nesse grupo prioritário. A imunização é fundamental para garantir a saúde de mãe e filho.

A vacina será aplicada nas mulheres que já tenham o esquema básico completo de imunização ou que tenham recebido uma ou duas doses de reforço – sempre lembrando que é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da última vacina contra a doença.
Não é necessário fazer agendamento para tomar a nova dose bivalente, basta ir ao posto de saúde mais próximo de casa. Entretanto, é necessário que a mamãe apresente documento com foto e número do CPF, a carteira de vacinação (se tiver). O público estimado de grávidas e puérperas em Campinas é de 12 mil pessoas.

Lembramos que pessoas acima dos 60 anos, imunossuprimidos a partir dos 12 anos, idosos que residem em instituições de longa permanência e trabalhadores que atuam nessas casas,  quilombolas, indígenas e populações ribeirinhas também já estão sendo vacinados com a bivalente. Para os imunossuprimidos, além dos documentos pessoais e carteira de vacinação, é preciso apresentar no posto um comprovante médico da condição de saúde.

Se você faz parte de um dos grupos prioritários, não deixe de se vacinar.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665