SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/03/2023

Grávidas e puérperas começam a receber a vacina bivalente contra Covid-19

Sindicato informa às servidoras gestantes e que acabaram de ser mamães que a Prefeitura deu início à imunização desse grupo


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa a todas as servidoras grávidas e puérperas que a Prefeitura de Campinas deu início nesta segunda-feira (20) à aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 nesse grupo prioritário. A imunização é fundamental para garantir a saúde de mãe e filho.

A vacina será aplicada nas mulheres que já tenham o esquema básico completo de imunização ou que tenham recebido uma ou duas doses de reforço – sempre lembrando que é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da última vacina contra a doença.
Não é necessário fazer agendamento para tomar a nova dose bivalente, basta ir ao posto de saúde mais próximo de casa. Entretanto, é necessário que a mamãe apresente documento com foto e número do CPF, a carteira de vacinação (se tiver). O público estimado de grávidas e puérperas em Campinas é de 12 mil pessoas.

Lembramos que pessoas acima dos 60 anos, imunossuprimidos a partir dos 12 anos, idosos que residem em instituições de longa permanência e trabalhadores que atuam nessas casas,  quilombolas, indígenas e populações ribeirinhas também já estão sendo vacinados com a bivalente. Para os imunossuprimidos, além dos documentos pessoais e carteira de vacinação, é preciso apresentar no posto um comprovante médico da condição de saúde.

Se você faz parte de um dos grupos prioritários, não deixe de se vacinar.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665