SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/03/2023

STMC espera que novas contratações seja foco em projeto de reestruturação da Saúde

Projeto que foi discutido em audiência está na pauta de votação de hoje da Câmara Municipal


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Campinas (STMC) acompanha de perto e questiona o projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal para a reestruturação da Saúde. A proposta será votada, nesta quarta-feira (15), em primeira discussão. Um dos problemas apontados pela entidade é a falta de trabalhadores para atender a demanda da população. É necessário a contratação por meio de concurso público.

Outro ponto de questionamento é como ficará a situação dos funcionários cedidos na Rede Mário Gatti com a reestruturação. O STMC também quer o fim das terceirizações na Saúde e na Administração pública.

Em audiência no começo deste mês no Legislativo, diretores do STMC perguntaram diretamente para o secretário de Saúde, Lair Zambon, sobre o impacto da reestruturação, como a ampliação do Distrito de Saúde Sul (que abrange desde a região do Jardim Campo Belo até o Carlos Lourenço), e a falta de servidores, que hoje já é uma questão grave e séria na rede municipal de saúde.

Na ocasião, o secretário informou que, em breve, será implantado um plano de ação para atender a demanda de novos servidores nos postos. O Sindicato vai continuar cobrando a Secretaria para que sejam resolvidas as demandas por trabalhadores, condições dignas de trabalho, valorização dos servidores e pelo fim das terceirizações.

Vamos pressionar para que os vereadores também garantam no projeto a contratação de pessoal por meio de concurso, os direitos dos servidores/as da rede municipal e que eles barrem as terceirizações.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665