SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/03/2023

Diretores do STMC vistoriam escola onde caixa d´água caiu durante a noite

Sindicato foi verificar a situação e os riscos para trabalhadores e alunos no local


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vistoriaram, na manhã desta quarta-feira (8), a CEI Professora Sônia Maria Alves Castro Peres, onde ocorreu um incidente com a queda de uma caixa d´água durante a noite da terça-feira. Como não havia mais atividades no local, ninguém ficou ferido.

Os diretores foram checar a situação na unidade escolar e também verificar se existem outros problemas de estrutura que possam gerar riscos para os servidores e alunos. Mais uma vez, fica claro a urgência de um pente-fino em todas as escolas e creches municipais para ver como está a infraestrutura.

Nossa diretora, Vera Claro, informou que o Sindicato encontrou na CEI, durante a vistoria, a diretora da unidade escolar e dois engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Também estava a empresa de limpeza para tirar os entulhos que ficaram espalhados após a queda da caixa d´água.

Os diretores do STMC foram informados que ainda não havia diagnóstico sobre o motivo que provocou a queda da caixa d´água. As aulas ficaram suspensas no dia de hoje. Entretanto, não havia informações sobre a retomada ou não das atividades na unidade escolar nos próximos dias.

O Sindicato quer uma posição da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Campinas sobre as causas da queda da caixa d´água e as medidas que serão adotadas pela evitar esse tipo de incidente e garantir a segurança dos trabalhadores e alunos.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665