SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/03/2023

Diretores do STMC vistoriam CEI Professor Carlos Zink

Unidade escolar registrou queda de galhos de árvores em decorrência das fortes chuvas


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) visitaram, na manhã desta segunda-feira (6), a CEI Professor Carlos Zink que teve uma ocorrência de queda de galhos de árvores após as fortes chuvas dos últimos dias. Em decorrência do incidente, grades da escolas foram danificadas.

Os diretores do STMC estão percorrendo várias unidades escolares desde janeiro para checar a situação das árvores e da manutenção da vegetação. Campinas registrou duas mortes causadas por quedas de árvores durante as fortes chuvas que atingem a cidade neste Verão.
A direção do Sindicato já teve uma reunião com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, para discutir o problema e ele garantiu que serão adotadas medidas para evitar acidentes nas escolas. O STMC está em cima para garantir que o governo municipal faça a poda ou retire árvores que corram risco de cair.

Além de verificar a situação da escola depois da queda dos galhos, nossos diretores Samia Regina de Godoy Sacomani e Almir Pereira Alves constataram que o local tem muitos eucaliptos, que são árvores cujas raízes podem ser mais suscetíveis a perder estabilidade com o solo encharcado.

O STMC vai reforçar, novamente, o pedido de medidas urgentes para a Administração Municipal.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665