SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/02/2023

STMC encontra situação crítica e perigosa na EMEF Padre Melico Cândido Barbosa

Sindicato fez vistoria na escola que está com rachaduras no muro e tinha uma árvore caída após as fortes chuvas dos últimos dias


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (17), a EMEF Padre Melico Cândido Barbosa, no Parque Tropical.  No local, foram constatadas rachaduras no muro e tinha uma árvore caída, após as fortes chuvas dos últimos dias.

A Direção do STMC está tomando as providências cabíveis e exigindo uma solução urgente para o problema à Coordenadoria de Arquitetura Escolar (CAE) e ao Departamento de Parques e Jardins (DPJ).

O comando do Sindicato fez vistorias em várias escolas e creches no começo de fevereiro e apontou os riscos em reunião com Ernesto Paulella, secretário de Serviços Públicos. O governo informou que adotaria ações urgentes para evitar riscos de acidentes com árvores e também faria a manutenção da vegetação para acabar com mato alto.

Depois de duas pessoas mortas por acidentes com queda de árvores na cidade, a Prefeitura de Campinas precisa avaliar a situação das árvores nas escolas - promovendo podas, extraindo as plantas que estiverem com risco de queda e fazendo manutenção na jardinagem das unidades escolares.

Vamos manter a nossa cobrança para que as medidas sejam adotadas com urgência.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665