STMC vem recebendo reclamações sobre pressão e também de servidores exercendo atividades de outros profissionais por falta de servidores
Em setembro de 2021, a Prefeitura de Campinas assinou um acordo na Justiça em que se comprometia a combater o assédio na Administração pública. A direção do STMC também realizou reuniões com o comando dos distritos de Saúde para informar sobre assédio moral e desvio de função.
Mas sempre chegam reclamações ao STMC de que há pressão para que funcionários realizem as funções de profissionais administrativos, como atender a recepção. Com a falta de contratações do pessoal administrativo, as chefias estariam obrigando outros funcionários a exercerem essa função.
O STMC mantém a luta contra essas práticas terríveis no ambiente de trabalho. Por isso, os servidores que estiverem passando por essas situações devem entrar em contato com o Sindicato para que possamos tomar as medidas cabíveis.
O assédio moral tem que ser combatido e só com todos nós juntos vamos vencer essa batalha. Vamos manter a cobrança sobre a Prefeitura de Campinas para que acabe com o assédio e o desvio de função na administração municipal.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3236-0665 ou pelo Fale Conosco no nosso site www.stmc.org.br.