13/02/2023
CS Sousas é mais um posto de saúde com materiais amontoados
Em mais uma vistoria realizada por diretores do Sindicato, foram encontrados cadeiras e móveis sem uso espalhados

A situação caótica nos postos de Saúde de Campinas vai além da falta de trabalhadores e de infraestrutura, vazamentos de água e telhados quebrados. Em vistorias realizadas por diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) em centros de saúde, foram encontrados móveis, cadeiras e outros materiais jogados e amontoados colocando em risco os trabalhadores e pacientes.
Na manhã desta segunda-feira (13), a diretora Sandra Maria Menezes Ferreira da Rocha esteve no Centro de Saúde (CS) Sousas e encontrou cadeiras sem uso colocadas em cantos à espera de retirada. Havia também outros materiais deixados em cima de muretas e armários encostados dentro de salas de atendimento.
Os trabalhadores já solicitaram a retirada porque não estão em uso, colocam em risco trabalhadores e pacientes, e ainda podem se transformar em criadouros de animais peçonhentos. Os servidores ouviram da Administração que não há transporte disponível para retirar os materiais.
O STMC quer uma solução urgente da Secretaria de Saúde para esse problema que afeta muitos centros de saúde. É um absurdo que móveis e outros materiais sem uso fiquem espalhados ou amontoados nos postos.