SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/02/2023

Em vistoria, STMC encontra materiais amontoados e jogados no CS Rossin

Diretores do Sindicato viram no posto de saúde móveis e outros produtos sem utilização que precisam ser retirados com urgência do local


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estiveram, na manhã desta quarta-feira (8), no Centro de Saúde (CS) Rossin para visitar o local e checar as condições de trabalho. O cenário é preocupante com materiais sem utilização jogados gerando risco de acidentes, acumulando água e se transformando em esconderijo para animais peçonhentos.

A nossa diretora da área de Saúde, Sandra Maria Menezes Ferreira da Rocha, informou que na vistoria promovida pelo Sindicato no CS Rossin foram encontradas cadeiras, macas, mesas e outros equipamentos que estão sem utilização e ficam jogados no posto de saúde.

Infelizmente, o STMC vem recebendo várias reclamações dos servidores de locais de trabalho com o mesmo problema. Sandra disse que o Sindicato está notificando a Prefeitura de Campinas sobre esse descaso nos postos. Há um grande risco de acidentes com trabalhadores e pacientes.

O objetivo é que o governo municipal realize com urgência a retirada dos materiais e faça a limpeza. É inadmissível que unidades de saúde se transformem em criadouros de animais peçonhentos e até do mosquito da dengue. É obrigação da Administração municipal oferecer segurança e dignidade nos locais de trabalho dos servidores.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665