Parlamentar que vive atacando o funcionalismo público quer colocar uma mordaça e ameaçar os trabalhadores
O vereador vive se notabilizando em atacar o funcionalismo público – ele foi autor de proposta no Legislativo para voltar as aulas presenciais no meio da pandemia de Covid-19 – e agora quer impor até o conteúdo pedagógico que será ensinado nas escolas.
A proposta dele determina uma série de regras como se os professores fossem verdadeiros doutrinadores a serviço desse ou daquele partido político, de ideologia de gênero ou religião. O legislador também quer proibir os grêmios estudantis de promover discussões sobre esses temas.
Mais uma vez, o parlamentar mostra o total desconhecimento sobre o papel da escola e da Educação na vida dos nossos alunos. Na verdade, o objetivo não é proporcionar um ensino de qualidade, e, sim, pressionar os trabalhadores e impor o que ela acha que é correto. A escola tem que apresentar visões múltiplas sobre temas que afetam toda a sociedade.
O plano pedagógico oferecido nas escolas de Campinas é construído sobre uma base que prevê o respeito aos princípios democráticos, a diversidade de abordagens, o cuidado com o perfil dos estudantes e de suas famílias, e também um conteúdo que ofereça o conhecimento necessário para os alunos.
Vamos lutar para barrar mais essa tentativa de intimidação do vereador.