SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/01/2023

STMC pede providências urgentes contra caos no CS Cássio Raposo do Amaral

Posto de saúde sofre com infraestrutura precária que piora ainda mais com os temporais que caem em Campinas


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estão empenhados em resolver o caos instalado no Centro de Saúde (CS) Cássio Raposo do Amaral, no Conjunto Habitacional Edivaldo Antônio Orsi, com as chuvas que caíram fortes nos últimos dias. Com estrutura precária, os temporais alagaram salas, fizeram cair muita água pelo teto que está cheio de mofo, molharam equipamentos e móveis. 

Cinco salas estão interditadas - elas  já tinham sido isoladas pelos funcionários - e o STMC irá parar o CS todo, caso a Secretaria de Saúde não cumpra com o prometido em reunião com os nossos diretores Lourivam Valeriano de Souza e Cleyton André dos Santos, de realizar reparos emergenciais para resolver os problemas mais urgentes na infraestrutura como o telhado. Não dá para trabalhar nesse caos e menos ainda oferecer um atendimento digno aos pacientes. 

Durante esta semana, nossos diretores estiveram no local duas vezes e constataram a total falta de estrutura. O STMC foi ao CS atendendo pedido dos servidores. Imediatamente, solicitamos ações da Secretaria de Saúde. Um engenheiro da Prefeitura de Campinas foi até o posto e descartou o risco de desabamento de áreas no prédio. 

Mas o STMC manteve a posição de exigir providências urgentes do governo. “Tivemos uma reunião nesta quinta-feira com representantes da Secretaria de Saúde que se comprometeram a realizar os reparos mais urgentes agora. Fomos informados pelo governo que a empresa responsável pela manutenção do prédio rompeu o contrato e que outra licitação será realizada para contratar uma nova empreiteira. Neste momento, será realizada uma contratação emergencial para garantir que os reparos sejam realizados de imediato”, explica o diretor do STMC, Cleyton André dos Santos. 

Ele afirma que a direção do Sindicato continuará acompanhando a situação e, se nada for feito pela Prefeitura de Campinas nos próximos dias, vai interditar o CS. “Garantimos aos trabalhadores e trabalhadoras que vamos exigir do governo que ofereça condições dignas de trabalho e também de atendimento com segurança da população”, reforça nosso diretor. 

Entre em contato com o STMC e faça sua denúncia sobre falta de estrutura no seu local de trabalho. Nosso telefone é (19) 3236-0665.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665